quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PODER E AUTORIDADE




Certa vez Minha Mãe contrariou-me com alguma reprimenda ou interpelação, e na minha imaturidade, estupidez e falta de respeito - esbravejei, gritei, gesticulei - enfim, fiz um ridículo papel, além de ter sido patético!

Minha Mãe - simplesmente ficou impassível observando o "show", o seu silêncio ainda mais me irritava . . .

Passados alguns dias, numa conversa informal Ela na sua sabedoria INFINITA, me indagou:

"Se colocarmos uma galinha na furna do lobo o que acontece ?

Disse-lhe: Ela vai cacarejar, voar, fazer um banzé !

E o lobo como se portará ?

- Ficará observando o escândalo !

Nova pergunta:

QUEM TEM PODER, AUTORIDADE E A FORÇA ?


Resultado, dias depois entendi o meu papel de galinha e a GRANDEZA da D. RITA, a quem ainda hoje peço desculpas pela minha grosseria . . .

Mas, aprendi a lição com uma pancada  moral sem perder a doçura que lhe era peculiar!

TE AMO MAMÃE

Marcelo Roberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário